quarta-feira, 1 de setembro de 2010

a carta que nunca te escrevi.


Querido (amigo),
Aqui quero deixar bem claro o que me prende a ti.
Um dia vou correr até ti, vou abraçar-te com toda a força. Um dia vou lutar por ti. Um dia vou dar-te a mão. Um dia vou passar-te a mão na cara. Um dia vou ao cinema contigo. Um dia vou partilhar a minha escova de dentes contigo. Um dia vou à praia contigo. Um dia vou tirar uma fotografia a abraçar-te. Um dia vou aconchegar-me a ti. Um dia vou pedir-te o casaco. Um dia vou chorar contigo. Um dia vou dedicar-te uma música. Um dia vou sentar-me num banco de jardim contigo. Um dia vou abdicar de tudo para estar perto de ti. Um dia vou gritar ao mundo que me pertences. Um dia vou até ao fundo do mar contigo. Um dia vou dar-te tudo o que tenho. Um dia vou comer um gelado contigo e partilhá-lo. Um dia vou limpar as tuas lágrimas. Um dia vou estar acordada só para te ver dormir. Um dia vou prometer ser-te fiel até ao dia das nossas mortes. Um dia vou fazer-te sorrir. Um dia vou ser a tua luz e tu a minha. Um dia vou acordar e saber que vais estar sempre comigo. Um dia vou morrer contigo. Um dia vou ser a tua vida e tu a minha. Um dia vou comprar coisas contigo. Um dia vou gravar numa pulseira o teu nome. Um dia vou ser a tua melhor amiga e tu serás o meu. Um dia vou confiar em ti mais do que em qualquer pessoa. Um dia vou ser tua. Um dia vou mimar-te. Um dia vou ser cega por ti. Um dia vou ensinar-te a tocar guitarra. Um dia vou viver por ti. Um dia vou indicar-te o caminho certo. Um dia vou dar-te um beijo na tua face clara. Um dia vou sentir os teus lábios. Um dia vou mandar-te uma mensagem escrita de 2 em 2 minutos. Um dia vou ser feliz contigo. Um dia vou viajar contigo. Um dia vou sorrir por ti. Um dia vou viver por ti. Um dia vou chamar-te namorado.
Um dia vou dizer: amo-te.
Até esse dia chegar, os meus sonhos ficam ocultos.


Com amor:
A tua (só) amiga, Joana.

6 comentários:

  1. sempre te disse que escreves muito bem e este texto é só mais uma prova disso. e quando esse "dia chegar" vou dar-te os maiores parabéns do mundo e luta sempre amor. amo-te e a maria ? está cheia de saudades da marta. :$
    /a minha menina de porcelana comentou, Joana Oliveira. (L)

    ResponderEliminar
  2. Oh, que lindo Joana! *_*
    Tu realmente... :)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada Joana.
    Gostei muito do teu texto (:

    ResponderEliminar
  4. Oh *.* Gostei tanto :')
    Obrigada, adorei o teu blog x)

    ResponderEliminar
  5. gostei muito deste texto. a tua imaginação , as tuas palavras ... muito tocantes e profundas. tudo um se , mas quem sabe um dia :$

    ResponderEliminar