quinta-feira, 2 de setembro de 2010

baseado no meu coração.

Possivelmente nunca terei ‘a vida de sonho’. Talvez o termo ‘sarcástico’ defina com rigor a minha vida. Mas que sentido isso faz? Eu que sempre odiei ironias estou a dizer que a minha vida se define sarcástica?! Que parvoíce, meu Deus. Já nem sei o que digo, penso, faço, falo, luto … já nada faz grande sentido. Se eu pudesse… se... ficamos sempre ‘presos’ no: se… Mas se a vida são dois dias, porquê tantos supores, tantas incertezas? Como o velho ditado diz:’ quem não arrisca não petisca’. O meu sonho era explodir tudo cá para fora, tudo o que me persegue, me magoa, me faz feliz, me faz morrer… mas é impossível. E sim, existe algo que é chamado de ‘milagre’. Mas esse, só existe alguém sobrenatural capaz de o fazer. Portanto, é impossível desabafar tudo o que há cá dentro. Seriam precisos muito mais do que textos, muito mais do que ler pensamentos, muito mais do que mais. Seria preciso matar-me, abrir-me e abrir aquilo de que eu tenho mais valioso: o coração. Se o fizessem encontrá-lo-iam bem dividido. 97% Dedicado à minha pequena (grande) família: pai; mãe; mana; prima (que é bem mais do que irmã, é a pessoa mais importante da minha vida); Dora e Cocas (as minhas cadelas); e o meu amado k.o.m. 1% Para os quatro ou cinco que posso considerar: grandes amigos. E o último 1% para todos os outros que me rodeiam, embora que me queiram mal. O coração. O meu grande, ingénuo, inofensivo, magoado, triste, solitário, coração. Ele nunca parou de bater, nem por um segundo. Embora fosse isso muitas vezes que lhe apetecia fazer, mas ele lutou por mim. Não fui eu que lutei por ele. Ele fê-lo por mim, e pelo espaço que está completamente cheio dentro dele. Ele lutou por mim, porque eu? Desisti de lutar por ele. Mas o coração, como me é fiel, mesmo sabendo que desisti dele, não parou nem um instante, e porquê?! – Perguntei-me. – Porque eu tinha que sobreviver para ver o sorriso desdentado e com dentes de leite da minha mana; para sentir os beijos todos os dias que o meu querido pai me dá; para ouvir os berros chamando: JOANA RAQUEEEEEEEEEEEEEEEEEL! TOCA A ARRUMAR O TEU QUARTO! - Da minha mãe galinha; para sofrer por cada lágrima caída dos olhos verdes e perfeitos da minha irmã de coração; para ver os pulos de alegria de quando chego a casa, das minhas fieis companheiras, Dora e Cocas; para sentir as borboletas na barriga quando ouço a voz do meu parvo e amado k.o.m. É por isto meus seguidores, é por isto que O CORAÇÃO BATE SEM PARAR, BATE ATÉ FAZER ESTREMECER O CHÃO, BATE ATÉ ME ARREPIAR, BATE ATÉ AO CÉU, BATE ATÉ AO MAIS PROFUNDO DOS MARES, BATE E NÃO PÁRA DE BATER, PORQUE EU TENHO MAIS DO QUE UM CORAÇÃO DENTRO DE MIM, EU TENHO 8 RAZÕES DE VIVER DENTRO DELE! 8! 8 VIDAS! 8 MUNDOS AOS QUAIS NUNCA, NUNCA, NUNCA, POSSO ABANDONAR PORQUE SÃO ELES QUE BOMBEIAM O MEU CORAÇÃO. E vão continuar a fazê-lo, até…
até ao ÚLTIMO BATER DO CORAÇÃO.

17 comentários:

  1. Ora essa.
    Está bem bonito o texto (:

    ResponderEliminar
  2. Não quero que...tomes isto como uma ironia da minha parte, mas fiquei MUITO feliz por ler o teu texto. Pois percebi que voltas-te a ter a vontade de viver. E percebi que encontras-te as razões certas para dizeres que vives. :')

    ResponderEliminar
  3. Que querida *.*
    Eu também achei e como se enquadra no texto, meti ^.^

    ResponderEliminar
  4. As vezes perdoar nao faz mal a ninguem, mas tambem depende da pessoa claro e da situaçao mas mesmo assim $:
    e obrigada querida $:

    ResponderEliminar
  5. (Sim, eu sei que tu me conheces).
    Tu sabes que mudas-te, tão bem quanto todos nós. Não importa da forma que mudas-te, em que mudas-te, como mudas-te...porque...muito disso, todos nós sabemos, porque afinal, e no fundo de tudo isto, nós (supostos) teus amigos, fomos quem te fizemos sofrer, quem te fizemos mudar...especialmente eu, e tenho plena noção disso. Admito nunca ter errado tanto com alguém, como errei contigo! E se pensar no que fiz em antes, não consigo acreditar. E eu sei que sabes perdoar, sei que sofres-te, sei que morres-te por dentro e que no fundo, continuas assim! E eu sei que tu também sabes que na altura que se passou aquilo tudo entre nós, eu não estava NADA bem! Foi a PIOR FASE DA MINHA VIDA! E tu sabes todos os motivos. Sim, desejava poder voltar atrás e fazer tudo voltar como antes, mas nenhuma de nós o pode fazer. Sabes, ainda hoje me perguntam: 'então, e tu...ainda amas a Joana?' Sou bastante criticada por dizer que sim! Sou mesmo. E no fundo, não percebo porquê. Demasiadas perguntas com falta de respostas.

    ResponderEliminar
  6. E não quero que penses que naquela altura estava a passar a pior fase da minha vida, como se...estivesse a fazer disso uma desculpa para tudo o que te fiz!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada minha querida obrigada mesmo $:

    ResponderEliminar
  8. adorei.
    achas mesmo que reflectem no que sentes?

    ResponderEliminar
  9. é sempre bom, ter alguem que pensa como nós fico mesmo feliz acredita fofinha $:

    ResponderEliminar
  10. Não! Não agradeças de nada, por favor. E sei que não tenho direito a pedir-te favores depois de tudo o que te fiz, mas...tinha de pedir-te isso.
    Eu nunca pensaria isso de ti! A sério. E...podes acreditar que...iria ficar aos pulinhos de alegria se visse que voltas-te a escrever para mim. Pois admito que ultimamente, venho ao teu blog sempre que posso, sempre que vou ao meu, venho ao teu. E...por momentos pensei que já não gostasses tanto de mim como antes! E provavelmente é verdade, e estás claramente nesse direito. Obrigado eu. Não somente por isto, mas por todas as coisas que me fizeste e eu não me lembrei. E como neste preciso momento tenho no subnick do msn: 'QUE SA FODAM OS COMENTÁRIOS EXTERIORES, E ATÉ OS Q ME ATIRAM À CARA, CONTINUO A GOSTAR DE TI JOANA CASTRO!' Sobre isso, nada mais a dizer. É impressionante o facto de...tão poucas palavras explicarem tanto.

    ResponderEliminar
  11. sabes porque o coraçao nao pára de bater? porque simplesmente a vida tambem nao pára, e temos de encará-la sempre com um sorriso, por muito que o momento seja de dor. porque em todos os momentos tiramos lições e temos de viver a vida, sem se's, sem suposições, mas com cabeça, não em demasiado mas com o seu devido equilíbrio, pois assim tudo é bom :) e pacífico. e não desistas de nada porque quem se encontra perto de ti é que merece esse teu coração essa tua vida :)
    obrigada :$ vou seguir-te ;)

    ResponderEliminar
  12. Até ao último bater do coração... Lindo!!! Adorei :)

    Se quiseres passa pelo meu espaço:

    http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/

    Diz o que pensas ;)

    ResponderEliminar