domingo, 10 de abril de 2011

A minha melhor amiga.

Um dia a vida apresentou-me mais uma, uma no meio de tantas. Estatura baixa, caracóis perfeitos no cabelo, bochechuda, aparentemente uma miúda “catita”.

Entrei a chorar, pois tinha medo, era uma das grandes fases marcantes na minha vida; ela viu-me lá no fundo por entre o seu olhar brilhante - sorriu e veio em minha direcção. Pensei: «Quero, definitivamente, sair daqui!» Ela continuava a aproximar-se até que chegou perto de mim e disse-me: «Olá! Sou a Bebiana, e tu?» Estava mesmo para agarrar a perna da minha mãe e desatar a gritar, pedindo solenemente para ir embora, mas, aquele olhar tivera-me cativado de certa forma tanto que fui como obrigada a abrir a boca e deixar sair a voz nervosa e miudinha que era a minha e responder: «Eu… sou a Joana.». Aquela atrevida e traquina pirralha estendeu-me a mão e interpelou-me novamente, dizendo: «Anda, não chores!». E, mais uma vez, senti-me como obrigada a fazer o que ela tivera pedido. Que raio de pirralha atrevida era aquela?!

Um dia a vida apresentou-me mais uma, uma no meio de tantas. Estatura baixa, caracóis perfeitos no cabelo, bochechuda, aparentemente uma miúda “catita”.

Então, fui. E, pouco depois, a voz trémula tivera desaparecido para dar lugar à voz de descontracção e de socialização. Pintei, desenhei, brinquei… tudo com aquela personagem que eu mal sabia quem era! Chegou a hora de regresso a casa e eu nem queria crer que já tinha passado tanto tempo. Tinha passado tão depressa que recusava-me a sair da beira da pirralha atrevida. Lá tinha que ser, mas, ainda assim, não deixei de contar tim-tim por tim-tim do que tivera feito com aquela… amiga, talvez, à minha mãe. Fui todo o caminho para casa a falar da minha nova descoberta…

Um dia a vida apresentou-me mais uma, uma no meio de tantas. Estatura baixa, caracóis perfeitos no cabelo, bochechuda, aparentemente uma miúda “catita”.

Dias assim se repetiram. Acabei por conhecer novas pessoas, mas nunca, nunca, nunca a deixava sozinha. Ela era o meu abrigo, de certa forma… Ela era, agora, a minha melhor amiga. Tinha três anos, não sabia ainda o que isso era nem o seu significado, mas era, com certeza, esse, o termo adequado para a intitular.

Um dia a vida apresentou-me mais uma, uma no meio de tantas. Estatura baixa, caracóis perfeitos no cabelo, bochechuda, aparentemente uma miúda “catita”.

“Que raio de pirralha era aquela que tivera tal atrevimento para comigo?!”

Essa pirralha é, foi e vai continuar a ser, a minha melhor amiga!

“(…) da minha nova descoberta…”

A minha nova descoberta era a verdadeira amizade.

Pois é, foi já há onze anos e desde então, as portas nunca se fecharam. Uma vez, a porta fechou-se, mas logo se abrira uma janela. E cá estamos nós, a caminhar de mãos dadas, com um sorriso na boca, pelas ruas da amizade. Tenciono dar-te o mundo, mas nem isso seria suficiente para demonstrar-te que és um tesouro descoberto por mim. E, por tudo ter começado assim é que és “aquela” a qual eu jamais esquecerei. Desde aquele dia, tornaste-te o meu ombro, o meu pilar, o meu lenço, o meu suporte, o meu sorriso, a minha alegria, a minha tristeza, o meu mundo, o meu tudo! Descrever-te é extremamente difícil. És o meu refúgio, mais do que isso. Conheço-te melhor do que ninguém; conheces-me melhor do que ninguém – é isso. És o que eu sou para ti e eu sou o que tu és para mim – também é isso.

Um dia a vida apresentou-me não mais uma no meio de tantas, mas aquela. Estatura maior do que a minha, agora, caracóis alguns perfeitos outros nem tanto e uma irritante e frustrante franja no cabelo, magra de cara, aparentemente uma imperfeita perfeita melhor amiga.

P.S.: Desculpa, esqueci-me… eu gosto muito de ti, adoro-te, amo-te… tanto faz; tu sabes o que é, também gostas muito de mim, também me adoras, também me amas, portanto…!

“Amo-te por tudo o que partilhamos e já te amo, por antecipação, por tudo o que ainda temos para viver."

3 comentários:

  1. AMO-TE MELHOR AMIGA!! Palavras não chegam para descrever aquilo que sinto por ti, é perfeita e acredita que esta amizade de já 11 anos irá continuar, eu não te vou largar.

    És e sempre serás o meu orgulho. <3

    ResponderEliminar
  2. como gostei :) há amizades únicas *-*
    boa páscoa minha querida :D

    ResponderEliminar