segunda-feira, 6 de setembro de 2010

um mundo, um sonho, para recordar.


Viver em mentiras, ilusões… Viver na escuridão, na pobreza… Viver. Será? Será que isto a que chamamos de vida é mesmo assim? Será que não existem mundos por serem descobertos? Países onde apenas existe areia? Será? Será que é mesmo isso? Será que vivemos? Talvez estejamos a sonhar. Talvez sempre estivemos a dormir e este sonho não acabará nunca. Talvez quando pensamos que estamos num café, estejamos na cama a dormir. Talvez tudo seja um sonho/pesadelo. Eu acredito em sonhos. Aliás, eu sempre os tive. Sempre sonhei em entrar nos ‘Médicos Sem Fronteiras’. Sempre sonhei em ir a Cabo Verde, sozinha. Sempre sonhei em abrir um armazém enorme cheio de condições para os animais abandonados. Sempre sonhei em conhecer o Robert Pattinson ou o Zac Efron. Sempre sonhei que alguém me amasse incondicionalmente e incontrolavelmente. Sempre sonhei tê-lo perto de mim. Sempre sonhei em ser a pessoa mais feliz do mundo. Sempre sonhei ser famosa, na verdade, quem é que nunca sonhou sê-lo? Sempre sonhei em conhecer o príncipe encantado da história da Branca de Neve. Sempre sonhei em não ter problemas. Sempre sonhei ter os pais perfeitos. Sempre sonhei ser a melhor amiga da minha irmã, mas isso, eu sou. Sempre sonhei em ser feiticeira. Sempre sonhei ser de outro planeta. Sempre sonhei ser transparente. Sempre sonhei chegar a todos os que precisam de mim. Sempre sonhei ver o meu melhor amigo, Deus. Sempre sonhei abraçá-lo. Sempre sonhei ler pensamentos. Sempre sonhei ter visões. Sempre sonhei ser actriz. Sempre sonhei ser cantora. Sempre sonhei ser médica. Sempre sonhei ser mais do que sou. Sempre sonhei, sempre! Nunca desisti de sonhar, nem por um minuto que seja. Quando nos sentimos perto da morte, perto do abismo, perto de tombar duma falésia, perto do medo, perto da escuridão, perto da solidão, perto do buraco negro, perto da luz ao fundo do túnel, apenas nos resta sonhar. Sonhar ser diferente. Sonhar estar diferente. Sonhar ser forte. Sonhar e sonhar e sonhar (…). Não passam de puros sonhos. Sonhos esses que escondo a sete chaves. Ninguém os vai descobrir, nunca. Não vou permiti-lo. Nunca admitirei a ninguém que se apodere mais uma vez de mim. Eu sou mais forte, eu sou um túnel fechado. Eu sou a solidão. Eu sou a escuridão. Eu sou o abismo. Eu sou o monstro que só eu vejo. Só eu sei. Só eu sei o que sou. E não, nunca vou parar de sonhar. Apenas me resta isso. Apenas me resta sonhar e esperar que um em vinte sonhos se concretize. Eu acredito no impossível. Eu acredito no que não vejo. Eu acredito no que não ouço. Eu acredito no que não saboreio. Eu acredito no que não cheiro. Apenas não acredito no que não sinto. Eu tenho que sentir para crer. Tenho que sentir. Eu e mais eu, mais eu e mais eu. – Egoísmo?! Chamo-lhe mais experiência, não de vida, mas de sofrimento. Já passei por coisas que nunca desejaria a ninguém que passasse. Quero dar testemunho de mim. Quero ser um não exemplo a seguir, pois cada passo que dei, foi erro atrás de erro. Eu errei perante todos. Menti, julguei, insultei, impliquei, refilei, fui ingrata, fui mal-educada, fui estúpida, fui fútil, fui de tudo um pouco. Eu odeio-me. Por nunca, nunca conseguir ultrapassar nenhum problema em toda a minha vida. Ficaram sempre cicatrizes. Cicatrizes essas que jamais se vão curar. Não vão passar, nunca. E vou viver para toda a minha vida assombrada pelo sofrimento. Nunca vou conseguir lutar pelo que amo. E ninguém me irá compreender. A dúvida, o sofrimento, a dor, a perda, a insegurança… nunca me vão deixar ser feliz. Eu terei que aprender a lidar com o facto de ter apenas momentos felizes e aos quais cabe o cargo de se transformarem à medida que o tempo passa, em apenas memórias, recordações… às quais eu nunca, mas nunca me irei esquecer. Cada nome, cada cara, cada característica única será relembrado, eu prometo.

9 comentários:

  1. eu adoro a musica que aqui tens :$
    oh minha querida tens de fazer com que esses medos e inseguranças sejam colocadas de parte, tens de ser mais forte do queelas e só assim é que conseguirás lutar pelo que amas, e sobretudo pelos sonhos que mais queres concretizar, nao é facil, ninguem disse que o era, mas se nao tentarmos nunca saberemos. quanto aos bons momentos, esses tens de fazer com que perdurem , força :)

    ResponderEliminar
  2. O ano passado também fiz isso num (:
    Muito obrigado, querida *

    ResponderEliminar
  3. oh :$ nao tens de agradecer ;) eu tenho apenas uma visão diferente da vida, que pode ser bom ou nao, nao sei, sei que tenho sempre um lado meu positivo para tudo :) exactamente, já fazem parte deti, logo tens de tentar contorná-los e ultrapassá-los :)

    ResponderEliminar
  4. wooow este texto está lindo :O
    obrigado minha querida :')

    ResponderEliminar
  5. oh eu é que agradeço :)
    não levas a mal se eu te fizer uma sugestão? :x

    ResponderEliminar
  6. talvez porque ja passei por algo parecido minha querida mas nao baixei os braços. ha pouco tempo passei por algo mau e só eu sabia como me sentia por dentro, podes ler o que senti nos primeiros textos do blog, mas por fora é para a frente, porque temos de viver com o que temos e consegui, fui forte superei espectativas mas o importante foi ter conseguido. o que eu sinto pelo rapaz dos olhos castanhos é muito que nao se define em palavras, já vivi muita coisa com ele e ja sofri ja me fez sofrer, mas ultrapassei e ultrapassamos juntos e até ele mesmo nao entende este meu lado postivo x)

    ResponderEliminar
  7. oh meu deus, obrigada por tantos elogios :$ até fiquei sem jeito.

    e eu adoreeeeei este texto, está lindoo! parabéns, escreves muito bem :) *

    ResponderEliminar
  8. Obrigada. E continua a sonhar. Afinal são os sonhos que dão algum sentido á nossa vida!
    Gostei muito do texto. Simples e directo. (:

    ResponderEliminar