segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

«o que for teu às tuas mãos irá parar!»


Um dia alguém me disse: «o que for teu às tuas mãos irá parar!». Esse ‘alguém’ foi a minha querida mãe.
Ela tem toda a razão do mundo. Realmente o que é nosso, nosso há-de ser sempre. Até aqui tudo parece fácil, mas… e meter isso na cabeça?! Não dá! Não consigo convencer-me disso. Não consigo entender como não pode ser tudo como eu sempre idealizei! Não faz sentido. Cada vez mais me tento separar de ti, mas não dá. O ‘meu tentar’ não chega e nunca vai chegar! Não é por não falar contigo de 5 em 5 minutos e passar a falar de 10 em 10 que vai alterar alguma coisa. Eu sei disso, mas é TÃO difícil ‘largar-me’ de ti. És como droga para mim. - Estou sempre à espera que chegue o momento de estar em contacto contigo, e quando percebo que realmente tenho que largar este ‘vício constante’, não consigo. Tento, tento, tento e TENTO, mas não dá. É insuportável. És convencido, mulherengo, garanhão, insensível… e mesmo assim acho-te perfeito. Como é que é possível?! Tens todos os defeitos que mais odeio e ainda assim acho-te perfeito em tudo. Larga-me de vez. Deixa-me sozinha! NÃO! Nunca o faças, preciso de ti mais do que possas imaginar! Agarra-me, SUFOCA-ME até, mas NUNCA, NUNCA me deixes. Eu não te amo. A sério que não, senão nunca iria querer que te rejeitassem e ainda por cima que ficasses infeliz com isso. Se te amasse queria apenas que fosses feliz, e eu não quero SÓ isso. Quero que sejas feliz sim, mas COMIGO. E isso? Sinceramente? Provavelmente nunca acontecerá. Mas eu nunca deixei de gostar de ti, aliás, todos os segundos penso em ti, mas confesso: estou cansadíssima de tudo. Bom era estar contigo, poder abraçar-te e sussurrar-te ao ouvido: ‘És e vais ser sempre o único homem da minha vida, quero-te mais do que ontem, tanto como hoje e menos do que amanhã.’ Amo-te, mas à minha maneira.

(Peço desculpa por não “postar” constantemente, mas a vida de estudante não me dá tempo para tal. Mais uma vez: desculpem.)

7 comentários:

  1. Gostei deste teu texto, muito sincero linda *

    ResponderEliminar
  2. as minhas palavras sao simples coisas ditas, nao tem nada de especial

    ResponderEliminar
  3. Percebo tão bem as tuas palavras, esse sentimento de necessidade de largar e de o ter. Por vezes nem a mim própria consigo perceber, e talvez aí esta a solução...não há nada para perceber. Sentimos só. *

    ResponderEliminar
  4. muito obrigada querida, é bom demais saber essas coisas *.* <3

    ResponderEliminar
  5. é verdade tudo o que disseste realmente :) obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  6. Bem verdade aquele pensamento: se largares e nao voltar, nunca foi teu; se largares e voltar, é teu desde sempre.

    Tem um bom fim-de-semana... que eu vou passar o meu a trabalhar! LOL

    Beijinhos*

    ResponderEliminar